Substituído por volta da hora de jogo diante da Polónia, Cristiano Ronaldo está apto para defrontar a Escócia, no jogo desta terça-feira, a contar para a quarta jornada do Grupo A 1 da Liga das Nações.

A garantia foi dada por Roberto Martínez, que deixou elogios à forma como o avançado do Al Nassr cuida da sua condição física.

«A idade de um jogador não joga. Ronaldo não trabalha como um jogador de 39 anos e não joga como um jogador de 39 anos. Vemos como cada jogador se sente. Tem trabalhado muito bem nesse sentido», disse o selecionador nacional, em conferência de imprensa.

«Não tenho dúvidas de que o Cristiano, depois de 60 minutos, pode jogar no segundo jogo. Não sei se pode ser titular ou acabar o jogo, mas pode ser utilizado, como no último estágio», completou.

Martínez foi ainda questionado pela imprensa escocesa sobre aquilo que sente por treinar uma figura como Ronaldo.

«Está a trabalhar arduamente para ajudar a equipa amanhã [terça-feira]. Quando chegamos a um estádio assim, dá para sentir que temos um jogador icónico e com uma carreira única. O número de golos que marcou, os troféus que ganhou… É muito fácil, para mim, comandar um jogador que pode ajudar a equipa a ganhar. O resto é para vocês aproveitarem, porque é um caso único e podemos todos aprender por estarmos próximos dele», finalizou.