Pedro Pauleta, diretor da Federação portuguesa de Futebol, considerou que a sucessão de Fernando Santos na Seleção deve ser uma decisão tomada com ponderação.

«É um amigo, uma pessoa de que todos nós gostamos muito, mas agora é preciso pensar bem e esta é uma decisão do nosso presidente», disse o ex-futebolista à margem da entrega de Natal aos utentes da Associação de Pais e Amigos de Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores, em Ponta Delgada.

Independentemente de que for o escolhido para o cargo de selecionador, Pauleta não tem dúvidas. «Portugal vai continuar forte, como tem vindo a estar nos últimos anos», disse, destacando os «jogadores com grande talento».

Recorde-se que Fernando Santos deixou a Seleção ao fim de oito anos e após uma derrota com Marrocos nos quartos de final do Mundial. A prova foi conquistada pela Argentina, que bateu a França após um jogo memorável.

«Foi uma competição muito bem conseguida, tendo-se assistido a grandes jogos de futebol, com grandes seleções, e acabado numa final que todos gostaram, principalmente da parte final, com bastantes golos e emotiva», considerou Pauleta.