Pedro Mendes comentou nesta terça-feira a pouca tolerância que existe no futebol para os jogadores e treinadores estrangeiros, justificando assim a saída prematura de Miguel Cardoso do comando técnico do Nantes rival do Montpellier no campeonato francês.

«Para o treinador do Nantes as coisas não correram bem. No estrangeiro é assim, é um pouco complicado. Não há muita tolerância para nós estrangeiros, ou estás pronto ou se não estás acabam por trocar por outro jogador ou treinador», disse o defesa na Cidade do Futebol, antes do treino da seleção nacional.

Leonardo Jardim também não está a ter uma época fácil, mas para Pedro Mendes o treinador monegasco já confirmou a qualidade no estrangeiro: «O futebol são momentos. O Leonardo Jardim já teve oportunidade de ser campeão pelo Mónaco, fez uma excelente temporada. Agora está numa fase de transição, perdeu alguns jogadores no mercado, é preciso algum tempo.»

Na mesma ocasião, o central deu conta do seu crescimento na Liga francesa e destacou a última temporada, na qual fez 39 jogos e marcou um golo: «No ano passado tivemos um balanço positivo, apesar do 10.º lugar, fomos a segunda melhor defesa do campeonato atrás do PSG. Isso deu-me uma boa rampa de lançamento.»