O selecionador nacional, Fernando Santos, admitiu realizar algumas alterações na equipa inicial para duelo com a Holanda, em comparação com o jogo com o Egipto. O técnico luso espera ainda ver melhorias no jogo interior português, aspeto do qual se tinha tinha-se queixado no encontro frente à seleção africana.

«Não foi uma queixa, foi uma constatação. Já o tinha feito ao intervalo. Claro que em termos de treino não podemos fazer nada. Ontem, fizemos treino de recuperação e hoje será novamente um treino com base na recuperação, de forma a que os jogadores estejam preparados para o jogo. Durante a manhã, na conversa que tive com os jogadores, analisámos a equipa da Holanda e o que fizemos no jogo passado. Tive oportunidade de explanar o que entendo que podemos melhorar. Quando transmitimos a nossa opinião aos jogadores, pensamos que as coisas podem melhorar», começou por dizer, em conferência de imprensa, antes de continuar a falar sobre de segunda-feira.

«Utilizar todos os jogadores? Não podemos estar condicionados por isso, sob pena de no decorrer do jogo, não respondermos ao que o mesmo nos pede. Na medida do possível, irei tentar que todos os jogadores possam evoluir. Naturalmente que uns irão jogar mais tempo, outros menos. Vão existir algumas alterações tanto no início como no decorrer do jogo.»