Fernando Santos, selecionador nacional, em declarações na flash interview da RTP3 após o empate com a Polónia para a Liga das Nações (1-1):
 
 
Enervado com grande penalidade: «Não vi, entendi que era dupla-penalização e no meu entender isso já não existe mais. Se foi penálti foi penálti, mas o vermelho parece-me exagerado. Vou ver o que dizem exatamente os regulamentos. Perguntei aos árbitros se a dupla penalização não era exagerada, não estava irritado.

[Invicto na Liga das Nações]: «Orgulhoso que foi o apuramento para a final-four. Não posso estar totalmente orgulhoso com este jogo, podíamos ter feito mais. Cometemos alguns erros. Na primeira parte tivemos mais posse de bola, mais iniciativa, mas faltou-nos mais criatividade coletiva no último terço. A Polónia não fez grande coisa e acabou por ter duas oportunidades de golo. Demérito nosso. Na segunda parte tentámos corrigir e penso que estávamos melhor. Circulámos melhor, tivemos outra objetividade e outra movimentação. Surgiu aquele golo e obviamente ficou tudo mais difícil. Estou orgulhoso pelos jogadores.

[Portugal mais favorito para a final-four?] Não. Não sei o que vai acontecer. Ainda faltam seis/sete meses, não sabemos que jogadores vão estar disponíveis. Mais perto da final four podemos analisar o que vai acontecer.

[Resposta do grupo sem CR7]: A pergunta é sempre a mesma, não vou fazer comentários sobre isso.»