Roberto Martínez, selecionador de Portugal, em declarações na conferência de imprensa, após a goleada sobre o Lichtenstein, por 4-0, na sua estreia à frente da seleção:

«Entrámos muito bem em jogo, nos primeiros 15 minutos mostrámos grande disciplina, mas nos 30 minutos seguintes não encontrámos a forma de atacar e os jogadores ficaram frustrados pela forma fechada como o adversário defendia. Na segunda parte melhorámos e marcámos mais golos.»

«O mais importante neste tipo de jogo é ter compromisso e atenção ao que se faz sem bola. Não podíamos deixar que o adversário fizesse dano em transições ou bolas paradas. Agora, claro, temos de melhorar, mas há tempo para os jogadores me conhecerem. E eu a eles.»

«Fico incrivelmente satisfeito pelo que conseguimos em três dias. Estes jogadores têm uma capacidade de compreensão enorme. Tivemos momentos muito bons, mas ainda temos muito para melhorar.»

[Sobre o que agradou mais e menos na exibição]: «O que me agrada muito é atitude e a consciência de equipa. O que se trabalha tem um reflexo incrível no campo. O que não gostei tanto foi de termos perdido alguma disciplina tática depois de marcar o primeiro golo.»