Cruel!

Portugal perdeu na Finlândia por 1-0 com um golo nos últimos segundos da partida da fase de qualificação para o Euro 2022.

Doloroso tal como havia acontecido em Portugal.

Apesar da escassez de oportunidades no primeiro tempo, a seleção nacional foi ligeiramente superior e criou a melhor situação para marcar. Cláudia Neto lançou Diana Silva, mas esta atirou ao lado já dentro da área. 

A etapa complementar foi distinta. Portugal passou por momentos de dificuldades e Patrícia Morais foi adiando o golo finlandês. A guarda-redes assinou um par de intervenções extraordinárias tanto a remates de Kuikka como de Oling. 

É verdade que a equipa de Francisco Neto perdeu a capacidade de chegar com perigo à baliza contrária. Ainda assim, Portugal esteve perto de marcar num cabeceamento de Diana Silva. 

Quando o jogo parecia encaminhar-se para um nulo, que adiaria tudo para a última jornada, apareceu Linda Sallstrom. Portugal perdeu a bola à entrada da área e Summanen colocou a bola nos pés da jogadora do Paris FC. Depois de driblar uma adversária, Sallstrom fez a bola passar por cima de Patrícia Morais e deu o apuramento direto à Finlândia. 

Portugal vai receber a Escócia na segunda posição do grupo E com 16 pontos, podendo ter que disputar um play-off para garantir a segunda presença consecutiva no Europeu.

O golo que resolveu o encontro: