Na ressaca da derrota em casa perante a Dinamarca (1-3), Matic e Ivanovic não pouparam nas palavras e foram duros com os companheiros da seleção da Sérvia.

Recorde-se que, depois de ter sido castigada com a perda dos três pontos pela vitória sobre a Albânia (devido aos confrontos no relvado), a Sérvia está em último do Grupo I, o grupo de Portugal, com apenas um ponto em três jogos.

«Nós simplesmente não são bons o suficiente»,  começou por dizer Matic.

«Temos que ser realistas e adotar um plano a dez anos como a maioria das grandes seleções da Europa fez. A Bélgica é um bom exemplo: passou por um longo período estéril e agora são uma das equipas mais temidas da Europa.»

O antigo jogador do Benfica foi mais longe e acrescentou que esta fase de qualificação vai ser uma agonia.

«Nós vamos continuar a lultar até ao fim, mas honestamente as nossas hipóteses de qualificação são mínimas. Vai ser uma enorme montanha para escalar.»

Ivanovic, c ompanheiro de Matic no Chelsea, afinou pelo mesmo diapasão nas críticas à equipa.

«Nós vemo-nos como grandes estrelas e pensamos sempre que somos melhores do que outros. Essa é uma péssima atitude», referiu.

«Os jogadores desconhecem obviamente o que significa vestir a camisola da Sérvia e representar a seleção nacional. Isso acontece há anos e é algo que simplesmente não pode continuar.»