O castigo de Fernando Santos, que o vai afastar do banco nos jogos com Sérvia e Arménia, marca naturalmente o quotidiano da seleção nacional.
Particularmente nestes primeiros dias após ter sido conhecida decisão do TAS.
Ora por isso quis saber-se até que ponto a ausência de Fernano Santos do banco da equipa nacional no jogo com a Sérvia do próximo domingo influenciará os jogadores.
«É diferente, claro que é diferente, o treinador estar ou não no banco. Quando olhamos para o banco podemos receber uma informação direta dele», referiu.
«Sabemos que desta vez não estará ali, mas seguramente que estará outra pessoa a receber as indicações dele e a passá-las para dentro de campo. Acima de tudo espero que estejamos fortes e possamos dar uma boa resposta, porque é a melhor forma de reagir à ausência do selecionador.»
De resto, lembrou, é precisar compreender que a equipa nacional não é inexperiente.
«Os jogadores já são muito maduros. É importante que o treinador esteja no banco, mas o mais importante é a vitória. O treinador está de certeza desiludido por não estar, mas ficará muito feliz se dermos uma boa resposta em campo e ganharmos o jogo.»
Para além do mais, acrescentou também, os jogadores contam com a experiência e o conhecimento de Ilídio Vale: um homem que é ligeiramente mais do que um adjunto.
«O Ilídio Vale trabalha com todos, dá orientações, fala, participa nos treinos, os jogadores conhecem-no bem e está preparado para ajudar também.»
Por fim foi perguntado a Nani se Fernando Santos já tinha preparado os jogadores para a eventualidade de vir a cumprir um castigo mais tarde ou mais cedo.
«Não, nunca abordou connosco este castigo, até aqui falou apenas de futebol, a preocupação dele era só que conseguíssemos atingir os objetivos da seleção», disse Nani.
«Imagino que agora vá abordar connosco o castigo, mas nós os jogadores já sabíamos que podia acontecer e agora esperamos apenas que passe o mais rapidamente possível.»
MAIS SOBRE A SELEÇÃO NACIONAL:
- Nani: «Sinto-me bem, confiante, e estou outra vez a subir de forma»
- Nani: «Esperamos que os portugueses nos transmitam aquela energia»
- André Gomes: «O momento de forma de Ronaldo não é o mais importante»
- André Gomes: «Vai ser especial para mim regressar ao Estádio da Luz»
- André Gomes: «Foi importante a minha ida para o Valencia»
- André Gomes: «Quem estiver no banco tem a máxima confiança»
- Seleção: os 11 convocados para Cabo Verde
- Fernando Santos ainda pode chamar internacionais sub-21
- Seleção: Quaresma brilha em treino orientado por Ilídio Vale
- Pepe em gestão no primeiro treino para a Sérvia
Nani
A sua revista digital
24 mar 2015, 10:52
«O Ilídio Vale está preparado para ajudar-nos»
Nani destaca que obviamente é diferente ter ou não o selecionador no banco, mas adianta que os jogadores são maduros e tem experiência, pelo que vão saber ultrapassar a situação
Nani destaca que obviamente é diferente ter ou não o selecionador no banco, mas adianta que os jogadores são maduros e tem experiência, pelo que vão saber ultrapassar a situação
VÍDEO MAIS VISTO
NOTÍCIAS MAIS LIDAS