Cedric, jogador da Seleção Nacional, em declarações na zona mista no final do empate (3-3) com a Espanha, na primeira jornada do Grupo B do Mundial 2018:

«Estivemos na frente do jogo, mas não conseguimos aguentar a vantagem, depois estivemos em inferioridade no resultado, conseguimos o empate, feitas as contas é um resultado positivo, mas claro que ambicionávamos a vitória.

Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo e isso ficou mais uma vez provado. Hoje esteve muito bem, ajudou-nos a chegar a este ponto e agora há que pensar já no próximo jogo.

O calor de Sochi? O calor foi igual para os dois. Mas é verdade que a Espanha baixou um pouco o ritmo na parte final, numa altura em que nós aumentámos o nosso ritmo.

Por que é que aconteceram os erros defensivos? Essa pergunta... A Espanha tem uma equipa muito boa, como nós também temos, foi um jogo olhos nos olhos, é normal haver erros. Se não houver erros nenhuma equipa sofre golos.

Mas há que dar mérito à Espanha, como nós também tivemos mérito nos nossos golos. Quando se fala em erros defensivos tem que se falar de toda a equipa e não apenas da defesa. Não vamos entrar por aí.»