O jogo com a Espanha está cada vez mais próximo e as perguntas dos jornalistas espanhóis andam sempre à volta do mesmo: Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo.

Esta terça-feira, por exemplo, perguntou-se a João Mário, que esteve em conferência de imprensa antes do treino, que jogador via como mais forte para o confronto da estreia: Cristiano Ronaldo ou Sergio Ramos.

«Quem vejo mais forte? O Cristiano Ronaldo, seguramente. Sérgio Ramos é um excelente jogador, mas espero que Ronaldo possa ganhar este duelo e ajudar-nos a vencer o jogo. A Espanha está cheia de qualidade, mas Portugal também tem as suas armas e esperamos com elas poder vencer», respondeu.

«Nada irá distrair Cristiano Ronaldo do seu objetivo. Ele é o melhor jogador do mundo atualmente, é a estrela principal deste Mundial. Acho que em Portugal, em Espanha ou no resto do mundo faltam objetivos para o descrever.»

As perguntas em torno de Sergio Ramos, de resto, levaram João Mário a escolher também entre o central espanhol e Pepe.

«Eu prefiro Pepe, é meu colega, é um excelente jogador, é um excelente central, é um líder na defesa e eu espero que ele possa estar ao nível dele para nos ajudar neste Mundial.»

Refira-se por fim que, ainda relativamente ao jogo da próxima sexta-feira, João Mário fez questão de sublinhar que há uma diferença entre as seleções de Portugal e da Espanha.

«Portugal e Espanha não estão ao mesmo nível, seria presunção achar que Portugal está ao nível da Espanha, da Alemanha ou do Brasil, pelo que estas seleções fizeram nos últimos jogos, mas também temos.»