Danilo Pereira, jogador da Seleção Nacional, em declarações na zona de entrevistas rápidas da RTP3 após a vitória por 4-0 sobre a Suíça:

«Depois do primeiro quarto de hora conseguimos assentar no nosso jogo. Estivemos muito bem na circulação de bola, e a criar espaços. Podíamos ter feito ainda mais golos, foi uma bela exibição.

Às vezes não podemos fazer exibições como esta e o importante é ganhar. Hoje fizemos uma grande exibição e ficamos muito felizes.»

[Sobre a confiança do selecionador em Danilo como central]

«Estou sempre disponível para ajudar em qualquer momento. O mister confia em mim nesta posição e eu tento dar o meu melhor. Não desanimo por causa deste tipo de situações. É assim o futebol e ajudo da forma que for preciso.»

[Gostava de ter um treinador português no PSG na próxima época?]

«É sempre bom quando os treinadores portugueses estão associados a grandes clubes. É com grande orgulho que eu...

[Gostava de ter Sérgio Conceição como treinador no PSG?]

«Ele ou qualquer outro treinador português.»

Declarações posteriores de Danilo na zona mista:

«A ideia que tive, no campo, é que tivemos processos muito simples. Conseguimos sair da pressão com um ou dois toques, e isso foi fundamental para desarmar este adversário. Nos primeiros minutos tivemos dificuldades com a pressão alta da Suíça.»

[aquela parte final da primeira parte foi dos melhores períodos da Seleção, com Fernando Santos?] «Não digo que seja o melhor, mas acho que estivemos muito bem na abordagem ao jogo. Não posso dizer que foi o melhor, mas foi uma fase muito positiva.»

[sobre as contas do grupo] «É um grupo muito difícil, com seleções muito fortes. A Rep. Checa não surpreendeu ninguém. É um conjunto muito organizado, bem orientado.»

[já joga de olhos fechados com Pepe?] «Fico muito feliz com a ajuda do Pepe, para adaptar-me bem à posição. É um excelente central, que me coordena muito bem, pois às vezes cometo erros normais.»

«Posso dizer que fiz uma boa época, individualmente. Coletivamente queríamos ir mais longe na Champions, mas fomos campeões pela segunda vez. Isso é incrível para o PSG. Fiz 40 jogos. estou satisfeito com a época que fiz. Espero que a próxima época seja ainda melhor.»