Danilo Pereira não foi opção para Fernando Santos no triunfo da Seleção Nacional sobre a Letónia, a contar para a fase de apuramento para o Mundial 2018.

O médio do FC Porto foi preterido a William Carvalho na posição mais recuada do meio-campo, mas garante que não baixa os braços na luta por um lugar no onze.

«O meio-campo é um setor povoado de bons jogadores. Não fico satisfeito [por ficar de fora], mas aceito a decisão. Temos aqui grandes jogadores e cabe a mim treinar e dar o máximo para ser opção nos próximos jogos.»

Apesar de atuar preferencialmente como médio defensivo, Danilo Pereira já chegou a alinhar como central ao serviço do FC Porto, posição que também não lhe era estranha na formação e Pepe tem estado a contas com problemas físicos, situação que pode diminuir o número de soluções para o eixo da defesa. 

«Se me sinto preparado para jogar como central? Se for necessário sim, mas qualquer um dos centrais pode desempenhar bem a função», disse, sublinhando a qualidade dos habituais suplentes.