Guillermo Ochoa foi um dos jogadores mexicanos em evidência no jogo deste domingo contra Portugal, a contar para a atribuição do 3.º e 4.º lugares da Taça das Confederações.

O guarda-redes do México, que foi mesmo considerado o homem do jogo, travou uma grande penalidade de André Silva e ganhou a maioria dos duelos com os jogadores portugueses, com um punhado de boas intervenções que, ainda assim, foram insuficientes para garantir a vitória.

«Como mexicano e jogador da seleção sinto-me muito orgulhoso da nossa performance. Mesmo os adeptos reconheceram depois dos jogos que estivemos muito bem», disse no final do jogo.

Ochoa teceu ainda algumas críticas ao sistema do vídeo-árbitro, que diz ter prejudicado a seleção americana nos minutos finais num lance em que considera ter ficado por assinalar uma grande penalidade para o México. «O vídeo-árbitro não funcionou. Devem encontrar uma forma de torná-lo mais justo. Fomos prejudicados. Espero que o sistema possa ser melhorado para bem do futebol», sublinhou.