A sensivelmente dois meses do início do Mundial, Fernando Santos fez uma nova antevisão ao que poderá acontecer na Rússia.

O selecionador nacional voltou a colocar a equipa das quinas fora do lote de favoritos à conquista do título e não fugiu à questão da importância de Cristiano Ronaldo na estratégia, considerando algo natural face ao calibre do jogador.

«O Cristiano está em excelente forma e espero que assim continue até e durante a competição na Rússia. É fundamental em qualquer equipa onde esteja. Isso já era dito no Manchester United, agora é dito no Real Madrid, e estamos a falar de duas das melhores equipas do Mundo»

«É claro que o melhor do Mundo é um elemento absolutamente fundamental em qualquer estratégia das equipas onde esteja, mas todos sabemos que para ganhar temos que ter uma equipa e jogar como equipa. Aliás, ele tem demonstrado esse compromisso, esse espírito de sacrifício e entrega, e os colegas sentem-se ainda mais motivados pelo seu exemplo», começou por dizer o técnico, em entrevista ao portal Goal.com, esta quinta-feira.

Fernando Santos abordou também a lesão de Danilo, deixando escapar a ideia de que o médio do FC Porto já tinha lugar garantido na convocatória.

«Tenho que estar preparado para resolver os imprevistos que a vida nos traz. Por exemplo, acabámos de perder infelizmente o Danilo, que considerávamos fundamental para o Mundial, não só pela sua qualidade individual e coletiva, mas também nas opções que nos dava para estruturarmos de forma diferente a escolha dos 23 jogadores convocados», indicou.