O selecionador nacional garantiu que Portugal vai a França com perfeita consciência daquilo que pretende alcançar.

«Sabemos que não somos favoritos. Não vamos para lá passear, vamos lá para ganhar aquele torneio. Somos seguramente um dos candidatos a conseguir isso», apontou.

Fernando Santos foi questionado sobre se a ambição de Cristiano Ronaldo poderá ser um trunfo importante no campeonato, que será realizado entre 10 de junho e 10 de julho. «Não chega só a ambição do Cristiano. Se fosse só a dele, era curto. É importante todos terem essa ambição», acrescentou.

Na conferência de imprensa do anúncio dos convocados para os jogos particulares com a Bulgária e a Bélgica, a 25 e a 29 de março, respetivamente, Fernando Santos deixou ainda uma palavra a Benfica e Sp. Braga, as únicas equipas portuguesas ainda presentes nas competições europeias nesta temporada.

Dou-lhes os parabéns. É muito importante para que consigam seguir em frente», disse sem querer entrar no campo da análise dos adversários que encarnados e arsenalistas vão defrontar nos quartos de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa, respetivamente.