Os regressos de Pepe, João Moutinho e Miguel Veloso são as principais novidades no lote dos 24 convocados de Fernando Santos para o duplo compromisso com a França (4 de setembro) e a Albânia, a 7 de setembro, este último a contar para a fase de apuramento para o Europeu de 2016.

Destes nomes, a inclusão de Moutinho é talvez maior surpresa. O médio do Mónaco não compete desde 14 de agosto, quando se lesionou durante a primeira jornada da Liga francesa, mas foi chamado pelo selecionador nacional, que justificou a inclusão do médio monegasco em conferência de imprensa.

«As informações que temos é que está numa fase de recuperação. Na próxima segunda-feira (31) avaliaremos a sua condição. Falei hoje com o Leonardo [Jardim] e procurámos ter todas as informações possíveis», referiu o selecionador, que abordou ainda a chamada de Veloso, a primeira desde que Fernando Santos assumiu o comando da equipa das quinas.

«O Miguel sempre esteve dentro das nossas cogitações. Para mim é como se estivesse aqui sempre. Pode ser bastante útil», comentou.

De fora da convocatória ficaram Tiago (Atlético Madrid), Fábio Coentrão e ainda William Carvalho. Fernando Santos preferiu não se pronunciar sobre as ausências, preferindo abordar o tema sob outra perspetiva. «Tenho confiança absoluta em quem convoquei para estes dois jogos. Não vamos arranjar desculpas. Convoquei estes porque dão-nos todas as garantias para termos sucesso», referiu.