A Seleção Nacional chegou ontem a Kiev para jogar uma cartada decisiva no Grupo B de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020. Portugal tem 11 pontos e um jogo a menos que a Ucrânia, que lidera o grupo com 16 pontos. Em caso de vitória nesta segunda-feira (19h45), a equipa das Quinas fica a depender de si própria para chegar ao primeiro lugar.

«Vai ser um jogo de altíssimo nível. Tem todos os ingredientes para ser assim. Duas grandes equipas, de qualidade técnica elevada. A Ucrânia demonstrou em Portugal e tem demonstrado na qualificação a sua qualidade. Mas acredito que, com dificuldade ou mais dificuldade, Portugal pode chegar à vitória. Acredito que sim», afirmou Fernando Santos, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa.

Tudo sobre a seleção nacional

Em conferência de imprensa, o selecionador deixou elogios à Ucrânia e falou sobre a contabilidade no Grupo B: «A Ucrânia vale pelo seu todo. Tem jogadores de muita qualidade. É muito bem organizada e tem uma posse de bola incrível. Há três equipas com possibilidades de chegar à fase final. A Sérvia está numa situação mais difícil, mas não está afastada. Queremos cumprir o nosso objetivo e para cumprir o nosso objetivo temos que vencer este jogo».

«Já estive duas vezes em Kiev. Na última vez vim de férias, agora venho para jogar e quero ganhar», rematou Fernando Santos.