A seleção portuguesa encontra-se concentrada em Marselha, onde mais logo defronta a Polónia, em jogo dos quartos de final do Euro 2016.

Humberto Coelho compareceu breves instantes junto dos jornalistas para dar um ponto de situação da equipa portuguesa, na contagem decrescente para esse jogo que pode valer a passagem às meias-finais.

O dirigente disse que os jogadores se encontram bem fisicamente mas alertou para as dificuldades do adversário.

«O ambiente é bom, é um jogo importante. Todos temos a responsabilidade de jogar e passar. O adversário é difícil mas estamos motivados e vamos fazer tudo para ganhar o jogo. Temos estado a trabalhar focados nesse objetivo. O futebol é um jogo de sofrimento, as equipas são todas boas neste patamar. Não vai haver facilidades e também não vamos facilitar. Vai ser um jogo difícil, vamos sofrer mas isso é bom, faz parte do jogo», começou por dizer, acrescentando:

«Vamos apresentar-nos melhor, tivemos mais tempo de recuperação, mas também há mais calor e o desgaste é maior. Os jogadores no treino parecem-me bem. O relvado se não está bom é para os dois lados, temos é de adaptar-nos melhor, sermos mais inteligentes e cometer menos erros.»

Humberto Coelho destacou as individualidades da equipa polaca e admitiu também que os portugueses estão preparados para uma eventual decisão nas grandes penalidades.

«Os jogadores da Polónia são consagrados, rápidos, fortes, de poder físico grande. A equipa que estiver mais bem organizada, é aquela que tem mais vantagem. Quem joga bem tem mais possibilidades de ganhar, mas o que interessa agora é ganhar. Estamos prontos para os penaltis, fazem parte do jogo. Treinámos durante a semana e espero que seja melhor para nós», sublinhou.