A qualidade exibicional da Seleção Nacional tem sido um tema recorrente nas conferências de imprensa com os jogadores nacionais. Esta quinta-feira falou Bruno Alves à imprensa e também ele está de acordo com Fernando Santos.

O selecionador disse há uns dias, recorde-se, que acredita que Portugal vai jogar melhor a partir dos oitavos de final, o que Bruno Alves reitera: depois de ultrapassada a primeira fase, tudo é diferente.

«Queremos sempre jogar bem, mas nos primeiros jogos nenhum jogador quer errar. É normal por isso que a responsabilidade e a tensão dos primeiros jogos pese um pouco. Agora já ultrapassámos essa fase», referiu.

«Por isso acredito que contra o Uruguai vamos fazer um bom jogo e ganhar. Mas é importante não esquecermos que o importante é ganhar. Mesmo não podendo jogar bem, fundamental é vencer os nossos jogos.»

Bruno Alves, de resto, tem contrato com o Glasgow Rangers até ao final da próxima época, mas pode sair entretanto. Nesta altura fala-se que o central tem interessados e que pode mudar o rumo da carreira.

O jogador, no entanto, não quer pensar nisso.

«O meu futuro não é importante nesta altura, importante é estarmos concentrados em fazer um bom trabalho na seleção.»