Cristiano Ronaldo foi o tema central da conferência de imprensa de João Mário antes do segundo treino da Seleção Nacional após a concentração rumo ao Mundial do Qatar.

O médio do Benfica foi confrontado com várias perguntas sobre a impactante entrevista recente do jogador do Manchester United e numa delas foi convidado a comentar as imagens divulgadas na véspera pela FPF e que sugeriam algum tipo de desconforto entre Cristiano Ronaldo e o colega de equipa e de seleção Bruno Fernandes.

«Tive a felicidade de estar no balneário nesse momento. Vi as imagens e às vezes pode ser interpretativo», disse.

 

A imagem não vinha acompanhada de som e João Mário explicou que palavras trocaram Ronaldo e Bruno naquele momento em que ambos pareciam olhar com seriedade um para o outro. «É engraçado, porque o Bruno foi dos últimos a chegar. Foi uma brincadeira entre eles e o Cristiano perguntou-lhe se ele tinha vindo de barco. Acredito que as imagens podem ser interpretativas, mas foi uma brincadeira entre eles e acredito que tenham uma grande relação, porque jogam juntos e porque vi-os ontem e estive o dia inteiro com eles. Vocês viram um pequeno excerto de algo que se passou, mas não há nenhum problema entre eles», assegurou.

«Sobre a questão Ronaldo há pouco a dizer. Não é a primeira vez que um jogador chega à Seleção com algum tipo de problema no clube, mas uma das vantagens de chegar à Seleção é que isso é tudo anulado, porque pensamos todos no mesmo objetivo. Não há grande problema», relativizou ainda, garantindo que o que se passa nos clubes não tem impacto na Seleção e que o caso em concreto de Cristiano não coloca mais pressão em ninguém.

«Não há muito a dizer sobre esse tema. Quando chegamos à Seleção estamos noutro grupo de trabalho e tentamos focar-nos no que é mais importante e não acredito que traga mais pressão nem para o resto dos jogadores, nem para ele. Estamos habituados à pressão. Jogar num Mundial é um sonho para muitos e isso só acarreta grande responsabilidade. Não acredito que traga mais pressão a ninguém.»

Ainda na conferência, João Mário foi interpelado por um jornalista inglês da Sky. Sobre Cristiano, claro está. «Ele está sempre feliz na Seleção Nacional. Eu vi-o ontem e estava bem. Ele está totalmente focado na Seleção e de certeza que vai ser uma grande  ajuda para nós. Para nós é igual [n.d.r.: que ele esteja a ser muito falado]. As manchetes são sempre sobre ele. Toda a gente fala sobre o Cristiano», concluiu.