João Moutinho falou esta quarta-feira aos jornalistas, depois do treino da seleção nacional na Geórgia, e garantiu total concentração no objetivo de vencer a Arménia.
 
«Todos temos uma grande série de jogos e o cansaço vai-se acumulado, mas estamos na seleção com uma ilusão grande para ganhar e dar mais um passo rumo ao Campeonato da Europa», começou por dizer o médio do Monaco, citado pela Agência Lusa.
 
«O cansaço não está na nossa mente, nem cansaço nem férias: na nossa mente só está a vitória. Nunca vencemos na Arménia e queremos fazê-lo desta vez.»
 
João Moutinho lembrou depois que nem podia ser de outra forma. Os jogos de final de época, quando os jogadores já se deixam vencer pelo cansaço, tornam-se perigosos.
 
«O futebol é fértil em surpresas, mas nem pensamos nisso. Temos que demonstrar dentro de campo que somos mais fortes. Na teoria somos mais fortes, mas da teoria à prática ainda vai um bocado.»
 
Moutinho é, de resto, um dos jogadores mais antigos da seleção principal: mais antigos e mais experientes. Nesta atura, com 28 anos, soma já 77 jogos por Portugal.
 
Apesar disso, e apesar de a ambição poder ser legítima, o jogador do Mónaco rejeita para já qualquer objetivo de bater recordes na seleção portuguesa, mas assumiu o desejo que continuar a ser chamado por «muitos e muitos anos».
«Enquanto acharem que mereço a confiança e que posso ajudar a seleção nunca direi não. Espero manter-me por muitos e muitos anos, mas também sei que tenho que trabalhar muito para me manter», finalizou.