Fernando Santos diz que não há nada de transcendente nas chamadas de Gonçalo Guedes, Lucas João ou Nélson Oliveira à seleção: os três fazem parte do grupo de opções alargado.
 
«Tenho uma boa experiência destes jogos. Na Grécia recordo que o Mitroglou e o Fortunis chegaram à seleção através desta gestão que fiz em jogos particulares», referiu.
 
«O Gonçalo Guedes, o Lucas João, o Nelson Oliveira, são todos jogadores deste grupo, não me parece importante falar individualmente se não teríamos de falar de todos.»
 
E assim Fernando Santos arrumou a questão: sem mais comentários individuais.
 
Havia no entanto uma questão que ainda faltava responder: numa altura em que a ausência de pontas de lança é uma das preocupações mais prementes da seleção, nomes como Lucas João ou Nelson Oliveira podem ser uma esperança para o futuro?
 
«A questão do ponta de lança não é importante, não continuem a bater nessa tecla», frisou.
 
«O mais importante é encontrar uma forma de jogar. Se o problema fosse a falta de pontas de lança convocaria aqui o Pauleta ou o João Pinto. O Lucas João e o Nelson Oliveira têm uma forma de jogar, podem trazer-nos determinadas coisas e queremos observá-los para fazer a escolha certa para o Euro. Mas apenas isso, o ataque não é uma preocupação.»