Oscar Tabarez insistiu esta sexta-feira, na conferência de imprensa de lançamento do Uruguai-Portugal dos oitavos de final, de que este não vai ser um confronto de individualidades.

Até porque nenhuma individualidade conseguirá vencer sozinho. Nem sequer Cristiano Ronaldo.

«Cristiano Ronaldo é um grande jogador. É um jogador de grande qualidade e que, para além disso, é o líder da equipa. Não há um único jogador que o consiga parar. Vamos ter de o parar coletivamente, enquanto equipa», começou por dizer o selecionador uruguaio.

«Mas não vamos perder o sono a pensar nisso. Vamos levar o Cristiano Ronaldo a sério, claro, mas não vamos dar mais importância a isso do que ela merece. Nove dos jogadores portugueses que vão estar em campo amanhã são campeões europeus. Por isso vamos concentrar-nos na seleção de Portugal, nos jogadores todos, porque todos têm qualidade.»

Ora por falar em nomes, alguém perguntou também a Oscar Tabarez por Giménez. O central estava lesionado e falhou por isso o jogo com a Rússia, querendo saber-se se já está a cem por cento para o encontro deste sábado.

«Não faço comentários individuais sobre jogadores. Trabalho com todos de forma igual, temos 23 atletas, todos estão muito bem preparados física e psicologicamente. Por isso vamos ver», referiu.

«Eu acho que nunca estamos cem por cento bem. Lembro-me de quando comecei a ser treinador alguém me dizer: as equipas de futebol são como vidro, parece que está tudo bem, mas na noite anterior o jogador teve um problema com a mulher, ou o filho passou a noite toda a chorar, e o vidro parte-se.»