A Seleção Nacional vai preparando a meio-gás os compromissos com Chipre e Letónia, este último relativo ao apuramento para o Mundial 2018.

Luís Neto reconheceu esta quarta-feira que a preparação não tem sido a ideal, mas garantiu que o grupo, quando totalmente reposto, vai estar focado no objetivo da vitória.

«Eu cheguei depois da conquista do Europeu. Tem sido gradual esta preparação. Os jogadores que chegam vão sentido a importância. Foi passado pelo mister a importância de estamos no Mundial. Apesar de o grupo não estar completo, o mister dá-nos espaço. Não é a situação ideal, mas os jogadores que vão chegar precisam de um pouco de descanso. Acredito que quando chegar a preparação a sério, o foco estará no ponto máximo para fazer um grande jogo contra a Letónia», afirmou o jogador do Zenit, em conferência de imprensa.

Neto foi ainda questionado sobre o percurso que as seleções mais jovens estão a realizar, coincidindo com o facto de Francisco Ramos, seu primo, estar atualmente ao serviço dos sub-21.

«O meu primo estar presente é especial. Na Seleção A interessa-nos muito o futuro das próximas gerações. Eu gosto de estar informado, principalmente dos jogadores que estão a aparecer nos «grandes» ou a nível internacional. Fazemos o maior gosto de que façam os melhores resultados e agora, tanto no Mundial [sub-20] como no Europeu [sub-21], têm demonstrado que têm muita qualidade espero que façam um grande percurso», referiu.