João Moutinho, jogador da Seleção Nacional, em declarações no final do empate (0-0) frente à Ucrânia:

«Não foi o início que queríamos, o nosso objetivo era a vitória. Não o conseguimos, mas criámos oportunidades para o conseguir. Encontrámos uma Ucrânia com qualidade, bem organizada, defensivamente muito recuada e que nos criou dificuldades para encontrarmos espaço.

Apesar disso tivemos oportunidades para marcar, mas o guarda-redes da Ucrânia esteve muito bem. Penso que fizemos tudo para conseguir outro resultado, agora temos de olhar para o próximo jogo.

Se o bloco baixo da Ucrânia nos surpreendeu? Surpreendeu. Estávamos à espera que viessem mais num bloco médio, mas apresentaram-se com um bloco baixo, à espera do nosso erro para sair em contra-ataque. Tentámos fazer a pressão que tínhamos trabalhado, criámos algumas oportunidades, mas não a concretizámos.

Acho sobretudo que nos faltou concretizar alguma das oportunidades que criámos, porque aí o jogo teria ficado mais aberto e este encontro teria sido mais agradável de seguir.

Se estamos desalentados? Claro que não. Estamos desiludidos com o resultado, mas sabemos que no futebol as coisas são assim. Não foi o que queríamos, mas segunda-feira temos outro jogo para ganhar e é isso que vamos tentar fazer.»