Pizzi chega à Seleção Nacional após uma temporada na qual realizou 52 jogos ao serviço do Benfica.

Apesar do desgaste que os números podem sugerir, o médio internacional português garante estar pronto para dar o contributo à equipa das quinas. «Sinto-me ótimo. Foi uma época muito boa para mim a nível profissional e também para o meu clube. Agora o importante é focar-me e desviar as direções para a Seleção Nacional. É um orgulho estar aqui, estou 100 por cento com a cabeça aqui e fisicamente também estou a 100 por cento», frisou.

Recorde-se que Fernando Santos chamou 24 jogadores para os próximos compromissos da equipa das quinas, contra Chipre (particular) e Letónia, a contar para a fase de apuramento para o Mundial 2018. Desse lote, um deles não seguirá para a Taça das Confederações, na Rússia, mas essa não é uma questão que preocupe Pizzi.

«Não tem de nos preocupar. Estamos os 24 focados no jogo com Chipre para prepararmos bem o jogo com a Letónia, que é da qualificação. Depois do jogo com a Letónia, aí sim, os 23 que ficarem pensarão na Taça das Confederações. Se for um deles, obviamente que estarei aqui com muita vontade de trabalhar e de ser mais um para trazer mais uma conquista para Portugal.

Apesar dos bons desempenhos ao serviço do Benfica, Pizzi ainda não conseguiu afirmar-se ao serviço da Seleção. «Acredito no meu trabalho no dia-a-dia. Se vou ter ou não uma oportunidade, não lhe posso responder. O que vou fazer a partir de agora é trabalhar e dar o máximo para merecer a confiança do mister.»

Tempo ainda para uma espécie de lançamento ao encontro com a Letónia, agendado para 9 de junho e que pode assumir contornos decisivos nos que diz respeito a contas para o Mundial do próximo ano. Recorde-se que no outro jogo, em Portugal, a equipa das quinas levou a melhor por 4-1, mas só conseguiu respirar de alívio já perto do fim. «Há sempre aspetos a melhorar. Vamos focar-nos em trabalhar e em corrigir os pontos menos positivos e certamente que o mister falará sobre esse assunto para que, quando chegarmos à Letónia, façamos um bom jogo e consigamos trazer um bom resultado para Portugal», completou.

Artigo original: 10h43