Rúben Dias foi o jogador escolhido da seleção nacional para fazer a antevisão ao encontro frente à Polónia, a contar para a Liga das Nações. Na sala de imprensa, o defesa do Benfica deixou elogios ao adversário, «uma equipa muito forte» e que vai obrigar Portugal a «estar num nível muito alto» e recusou atribuir importância às individualidades do lado polaco, principalmente Lewandowski.

«Estamos focados não só nas individualidades mas também no coletivo. Não é um jogador sozinho que nos vai criar dificuldades mas sim o coletivo, o nosso foco é controlar ao máximo o coletivo, estamos fortes, focados e preparados», começou por dizer.

«Com que pontos fortes meus é que o Lewandowski tem de se preocupar? Isso acho que é uma pergunta que têm de fazer o Lewandowski e não a mim, estou preocupado na maneira como eu e a minha equipa vamos anular a Polónia, agora como é que ele acha que tem de abordar o jogo é uma questão que têm de lhe fazer a ele e não a mim», prosseguiu.

O jovem de 21 anos destacou depois a importância de Pepe para a sua evolução: «O Pepe é um jogador de facto muito importante, posso aprender com ele, tento usufruir ao máximo dessa experiência de poder jogar lado a lado com ele e não há melhor maneira de aprender e crescer.»