Rúben Dias mostrou este sábado uma maturidade admirável, enfrentando todas as questões dos jornalistas com muita calma e ponderação. O jovem central respondeu a tudo e pintou cada resposta com um sentido coletivo marcante.

Disse por exemplo que esta «não é altura ideal para fazer balanços» individuais, porque «a caminhada da seleção no Mundial ainda está no início» e ele quer que seja muito longa.

«Mas tem sido uma experiência muito enriquecedora partilhar o balneário todos os dias com os melhores jogadores portugueses. O Cristiano Ronaldo foi o melhor do mundo várias vezes, por isso o que eu quero aprender ao máximo e continuar a crescer», acrescentou.

Questionado sobre como é enfrente Ronaldo nos treinos, Rúben Dias diz que é a mesma coisa de defrontar outro jogador qualquer: dentro de campo, cada um só quer fazer o seu trabalho da melhor forma possível.

«O Cristiano é fortíssimo e mesmo nos treinos cria-nos muitas dificuldades. Mas eu tenho de fazer o meu trabalho e ele tem de fazer o dele. Tem sido um jogador muito importante, como os outros também têm, e cada um tem de dar o melhor para isto ser uma coisa coletiva. Ele tem feito as coisas bem, mas os outros também têm.»