Ruben Neves, jogador do Wolverhampton, da II Liga inglesa, e da Seleção Nacional, em declarações no final do empate (1-1) com os Estados Unidos:

«Acho que nos faltou um pouco de agressividade. A equipa lutou, mas não conseguimos a vitória. Fomos melhorando pouco a pouco dentro do jogo. Sabíamos que os Estados Unidos iam ser um adversário difícil, já tínhamos percebido isso, é uma equipa intensa e muito agressiva, mas estivemos relativamente bem.

Se me sinto mais próximo de cumprir o sonho de estar na Rúsia? Sinto-me igual. Sabíamos que íamos ter esta oportunidade de mostrar um pouco mais, mas como o mister disse isto não ia ser um teste, o nosso trabalho no clube conta muito. Por isso sinto-me igual. Agora tenho de continuar a trabalhar no clube.

Espero ter baralhado as contas do selecionador, claro que sim, todos nós esperamos isso, mas ainda tenho de mostrar muito. Como disse antes, Portugal está muito bem servido, a Seleção tem um grupo com muita qualidade e muito vasto.

Se Ronaldo fez falta? Claro que sim. Qualquer equipa que tenha Cristiano Ronado sente-se muito mais forte e muito mais capaz. O Ronaldo faz falta a qualquer equipa no mundo.

Se ficou provado que a mudança para o Wolverhampton me fez bem? Nunca tive dúvidas disso. Precisava de crescer como jogador. A oportunidade que me está a ser dada pelo Wolves é muito boa e agora só tenho de a aproveitar.

Se espero para o ano disputar a liga inglesa? Vamos pensar jogo a jogo, ainda faltam trinta jogos, é muito campeonato. Por isso vamos pensar jogo a jogo, devagarinho, o que tiver de acontecer acontecerá.

Se os ingleses olham com mais respeito para os jogadores portugueses depois da boa época do Wolves? Acho que não, acho que toda a gente sabe da qualidade dos jogadores portugueses. Já o demonstrámos muitas vezes, como por exemplo no Euro 2016, por isso acho que eles não olham para nós de uma forma diferente. Somos um país com excelentes jogadores e temos de aproveitar isso.»