Poucos dias depois de ter assinado pelo Manchester City, Bernardo Silva encontra-se em trabalhos com a Seleção Nacional.

A transferência para o clube inglês marcou a conferência de imprensa do médio, esta terça-feira, com Bernardo a falar num «grande passo» na ainda curta carreira.

«Estou muito feliz, foi um grande passo na minha carreira, muito importante. Esta época correu bem e estou confiante. Depois desta época, de chegar às meias-finas da Champions. Estou muito contente com o que todos fizemos lá no Mónaco. Agora quero dar o meu melhor para conquistar os objetivos aqui», começou por sublinhar.

O jovem não escondeu também o entusiasmo de poder ser treinado por Pep Guardiola, assumindo que isso teve um peso grande na escolha final.

«Sem dúvida, senão não tinha ido para o City. Todos sabem o trabalho que ele fez, tanto no Barcelona como no Bayern Munique, e que agora está a fazer no City. Sempre me agradou a forma como as equipas dele jogam e estou muito feliz por ter optado ir para o City», indicou.

Apesar de os valores do negócio não terem sido oficializados, tudo indica que deverão ter rondado os 50 milhões de euros, algo que Bernardo admite trazer mais responsabilidade, mas ao qual procura manter-se alheio.

«Não vou sentir o peso (dos milhões). Sei que as pessoas dão importância a esse tipo de coisas, aumenta a responsabilidade, mas vou continuar a fazer o que tenho vindo a fazer até aqui, com todo o empenho», vincou.