Cedric puxou dos galões para contrariar as opiniões de que a Seleção Nacional não tem sido convincente. As críticas ao nível exibicional de Portugal, de resto, não encontram eco nos jogadores portugueses.

Esta fase de grupos tem-se revelado difícil para todas as seleções, muito competitiva. Era um objetivo nosso passar a fase de grupos, vamos agora preparar o Uruguai, que vai ser também muito difícil. A partir de agora todos os jogos são uma final.

«Se jogamos bem ou mal, é uma análise vossa. O que nos importa a nós é vencer os jogos», referiu Cedric.

«O Mundial tem sido difícil para todas as seleções. O nosso principal é objetivo era passar a fase de grupos, conseguimo-lo e estamos de parabéns. Agora sim, vamos focar-nos no próximo objetivo, que é o Uruguai. Somos campeões europeus, já demonstrámos a nossa qualidade e vamos continuar a fazê-lo.»

Pelo caminho, o lateral direito diz que isto é um Mundial e há que vivê-lo como uma competição incomparável que é.

«Estou a desfrutar do Mundial, acima de tudo. Lutámos bastante, trabalhámos muito para estar aqui, o que é importante agora é desfrutar de tudo isto», referiu.

«Um Mundial não acontece todos os anos, por isso juntámo-nos para ver os jogos todos, para viver este ambiente e para desfrutarmos.»