Fernando Santos deixou bem claro que a preocupação central dele é a seleção nacional e a preparação do Euro 2016. No entanto, acrescentou, não é fundamentalista ao ponto de pensar que não existem outros pontos de interesse no calendário de jogos.
 
Veio esta conversa a propósito de Portugal defrontar a Rússia, em Krasnodar, a 14 de novembro, e o Luxemburgo, no Luxemburgo, a 17 de novembro, sendo que quatro dias depois (a 21 de novembro) há um Sporting-Benfica para a Taça de Portugal.
 
«Eu disse que para mim o Euro começa hoje. Por isso eu faço uma gestão a pensar no que vai ser a fase final do Euro. Claro que depois na convocatória tens de ter algumas preocupações», começou por referir o selecionador nacional.
 
«Se vais ter um Sporting-Benfica quatro dias depois, tens de ter isso em atenção e fazer essa gestão dentro do grupo.»
 
Recorde-se que o selecionador chamou três jogadores do Sporting (Rui Patrício, William e João Mário) e dois do Benfica (Eliseu e Gonçalo Guedes).
 
«Tenho a felicidade de ter uma boa relação com os meus colegas dos clubes, por isso eles sabem que vou sempre defender os interesses da seleção, mas terei em atenção também o interesse dos jogadores: não dos clubes, mas dos próprios jogadores. Essa é e vai ser uma preocupação que vou ter, naturalmente.»