O selecionador olímpico português, Rui Jorge, admitiu nesta terça-feira que há uma grande desvantagem em ser primeiro no grupo, lugar que, ainda assim, quer alcançar no Grupo D do torneio de futebol masculino do Rio 2016.

«A ideia é sempre ganhar. Este jogo representa chegar ao primeiro lugar, que é o que queremos, mesmo que não seja o mais satisfatório em termos logísticos», declarou o treinador, em conferência de imprensa no Brasil.

Caso seja primeiro classificado, Portugal terá de deslocar-se para Brasília. Se for segundo, fica em Belo Horizonte, onde defronta a Argélia às 17 horas, desta quarta-feira.

Rui Jorge sublinhou que, aconteça o que acontecer, a seleção portuguesa «estará nos quartos-de-final», que já conseguiu com a vitória sobre as Honduras, na segunda jornada. «É bom estar nessa situação», frisou o técnico, que admitiu que vai «tentar recuperar os mais utilizados».

Quanto a medalhas, não é assunto para já. «Estamos mais perto, mas não adianta falar nisso sem fazer este jogo», concluiu.