Bernardo Silva apresentou-se ao lado do selecionador nacional, Fernando Santos, para antever a partida frente à Suíça, da «final four» da Liga das Nações. O internacional português admitiu que a época que fez ao serviço do Manchester City dá-lhe «confiança e inspiração» para os encontros ao serviço de Portugal.

«Claro que a temporada feita no Manchester City dá-me confiança e inspiração para dar o meu melhor por Portugal. Vou tentar terminar a época da melhor maneira e ganhar um título pela seleção», disse, em conferência de imprensa.

O facto de a maioria dos jogadores convocados para a Liga das Nações ter cumprido os objetivos nos respetivos clubes poderia levar a falta de ambição. A ideia foi rejeitada por Bernardo Silva de forma peremptória.

«Jogadores deste nível têm de ser jogadores que querem sempre mais, independentemente de épocas mais ou menos positivas. Todos os convocados estão com vontade de ganhar um título importantíssimo. Vamos jogar a meia-final contra uma seleção muito forte da Suíça, que conhecemos muito bem porque jogámos contra eles relativamente há pouco tempo. Sabemos que vamos jogar contra uma equipa com ambições legítimas para chegar à final. Jogando em casa, queremos dar o nosso melhor para dar uma alegria aos portugueses e vencer a competição», sustentou.