O facto de Portugal jogar a fase final da Liga das Nações em casa foi um dos temas que marcou a conversa de Pepe com os jornalistas. O defesa do FC Porto defendeu que os jogadores não devem sentir mais responsabilidade em comparação com as outras seleções por atuarem diante do seu povo.

«Temos uma grande ambição de dar uma alegria ao povo português. Não temos de sentir mais responsabilidade que as outras seleções, mas sim orgulho por vestirmos esta camisola. Vai ser muito difícil, as outras seleções têm muita qualidade. Vamos procurar fazer o nosso trabalho para sairmos todos contentes», referiu, na sala de imprensa do Estádio do Bessa.

O internacional português foi convidado a eleger qual o maior perigo para a Suíça e, por outro lado, que jogador merece maior atenção por parte da equipa de Fernando Santos.

«A nossa seleção mudou um pouco [desde o último confronto com a Suíça]. Quando temos o melhor jogador do mundo, a equipa adversário tem de ter o máximo de atenção. Isso é bom, porque podemos aproveitar esse espaço. Temos de ter atenção ao coletivo da Suíça», disse.

Portugueses e helvéticos defrontam-se esta quarta-feira, às 19h45, no Estádio do Dragão.