A seleção de sub-16 perdeu frente a Inglaterra, falhando assim a final do 42º Torneio Internacional de Montaigu, em França. Adam Phillips marcou o único golo da partida, aos 76 minutos.

Portugal dependia apenas de si mesmo para segurar o primeiro lugar do grupo B, que daria acesso ao derradeiro encontro. Apesar de ter dominado a maior parte da partida, não conseguiu materializar a sua superioridade em golos - atirou duas bolas ao ferro.

Esta derrota fez com que Portugal terminasse no terceiro lugar do grupo B, atrás da Inglaterra e da Coreia do Sul, que vai disputar a final com a Costa do Marfim, que venceu o grupo A. 

Resta à equipa das quinas a discussão do 5º e 6º lugares da prova, frente à Turquia.

«Apesar de o resultado não ter sido aquele que desejávamos, porque não atingimos a final, estou extremamente orgulhoso com o comportamento dos nossos atletas», disse o treinador português, Filipe Ramos, acrescentando: «Tivemos uma atitude irrepreensível, tivemos mais posse de bola, acertámos por duas vezes nos ferros. Mas a Inglaterra, no segundo remate que fez à nossa baliza, acabou por vencer. Em futebol, muitas vezes, premeia-se a eficácia e foi isso que aconteceu hoje. Vamos recuperar a equipa e mostrar, diante da Turquia, que continuamos num processo evolutivo.»

Recorde-se que Portugal venceu o  Torneio Internacional de Montaigu  em 2010 e 2012.