A dois dias da estreia no Mundial de sub-20, André Ribeiro valoriza a preparação que a seleção portuguesa tem tido nas últimas semanas. Para o avançado que milita no FC Zurique, há confiança numa campanha positiva por terras sul-coreanas.

«Sinto a equipa muito confiante. Tivemos uma semana longa, mas trabalhámos bem. Estamos muito fortes e unidos, acho que com trabalho e dedicação vamos fazer uma boa competição», afiançou em declarações reproduzidas na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

André, que ainda em solo luso foi entrevistado pelo Maisfutebol, esteve em destaque no último encontro de preparação. Com um golo contribuiu para a vitória dos sub-20 (2-1) sobre a congénere norte-americana. O triunfo já ficou para trás, até porque o dianteiro de 19 anos aponta baterias aos compromissos oficiais. «É verdade que fizemos um bom jogo frente aos EUA, mas agora o nosso foco é a partida difícil que temos com a Zâmbia. Vamos trabalhar muito para fazer um bom jogo e ganhar», afirmou.

Internacional pelas seleções jovens portuguesas desde 2014, André Ribeiro esteve ausente do último Euro sub-19. Mesmo assim, confessa não ter desanimado um segundo. «Continuei a fazer o meu trabalho da mesma forma e nunca baixei os braços. Fiz sempre tudo para estar integrado nos sub-20 e espero fazer ainda mais para poder ajudar a equipa. Até por isso esta convocatória é mais saborosa! É um orgulho estar aqui», admitiu, reforçando que tem vivido por estes dias «um sonho desde pequenino».

A comitiva portuguesa voltou a trabalhar nesta sexta-feira em Seogwipo. Depois, tomou nesta o primeiro contacto com o Jeju World Cup Stadium, palco da estreia frente à Zâmbia. O jogo está marcado para o próximo domingo, a partir das 14h00 locais (06h00 em Lisboa).