Portugal dá na sexta-feira o pontapé de saída no play-off de acesso ao Europeu 2019 e Rui Jorge só pensa, obviamente, em vencer em solo polaco onde a seleção está desde esta quinta-feira e onde já fez a adaptação ao Estádo Eernest Pohl, em Zabrze.

«É sempre bom não sofrer golos fora de casa em eliminatórias destas. Esse será um dos miniobjetivos da equipa, mas mais importante do que isso seria vencer. Vamos procurar vencer o jogo. Vai ser uma tarefa dura, mas esperamos estar à altura dela», disse o selecionador na conferência de antevisão ao encontro.

Para isso, Rui Jorge conta com o crescimento da equipa que orienta: «Há o crescimento natural dos jogadores - aqui e nos seus clubes. É natural que eles vão evoluindo e ficando mais adultos em termos de jogo. Com o tempo, isso reflete-se sempre. Se estivermos - como eu espero que possamos estar - na fase final, esse crescimento vai ser ainda maior. A tendência é sempre melhorar, nunca piorar.»

Ainda assim, o técnico sabe que a Polónia será um adversário difícil de ultrapassar. «Esperamos uma Polónia a defender numa zona mais baixa. Não nos pareceu que fosse equipa para assumir o jogo ou para tentar controlá-lo através da posse de bola. Parece-nos uma equipa que defende mais baixo, que através das suas transições cria muito perigo. Marcou em todos os seus jogos, ou seja, ofensivamente consegue sempre criar dificuldades às equipas adversárias. Os centrais e um dos laterais podem criar perigo nas bolas paradas», justificou citado no site da FPF.