O jovem médio Bruno Fernandes, jogador da Udinese, actualmente em estágio com a seleção sub-20, falou esta terça-feira ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

O português fez uma análise à época e à chamada aos sub-20 e falou dos objetivos pessoais para o futuro.

De acordo com o médio, o objetivo é garantir um lugar no torneio de Toulon. «Quero continuar a trabalhar aqui e no meu clube para poder garantir a minha presença no Torneio de Toulon. É um bom torneio para mostrar as nossas capacidades individuais e colectivas», afirmou o jovem médio.

Bruno Fernandes sublinha que esta chamada foi fruto de um bom trabalho realizado em Itália do ano passado para cá e pretende dar continuidade ao bom momento ao serviço da seleção.

«Considero que a minha chamada aos sub-20 também resulta do trabalho que tenho feito em Itália. Este ano já marquei cinco golos na Série A pela Udinese. Na época anterior também já tinha feito um bom trabalho no Novara da Série B. Quero dar continuidade a esse desempenho nos sub-20», afirmou.

O médio falou também das diferenças do estágio com os sub-20 em Rio Maior e o trabalho no clube:

«Tenho notado que neste estágio, talvez por ser curto, temos trabalhado muito, como em Itália, os aspectos táticos. A maior diferença é estarmos a representar o nosso país. É um orgulho enorme e o sonho de qualquer jogador poder jogar na seleção», declarou Bruno Fernandes.

O médio tem estado em destaque na Udinese e, depois de duas internacionalizações pelos sub-19, chega agora aos sub-20, comandados por Ilídio Vale.