Marlos, jogador do Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca, e internacional ucraniano, em declarações no fim do empate (0-0) no Estádio da Luz, frente a Portugal:

«Para nós foi um bom resultado. Sabíamos da qualidade de Portugal, sabíamos da dificuldade do jogo e vínhamos aqui para conquistar este ponto, que é um ponto importante, frente a um adversário com jogadores de muita qualidade. Saímos daqui com a cabeça levantada porque conseguimos parar um dos melhores ataques da Europa.

Viemos aqui para jogar e fazer o nosso jogo, que é um jogo que também tem a bola e consegue atacar. Mas é difícil quando se joga frente a um adversário tão forte. Não foi uma tática nossa, foi uma contingência do jogo. Uma equipa joga o que a outra deixa e Portugal acabou por nos empurrar para trás. Mas nós não somos uma equipa defensiva.

O Paulo Fonseca é uma pessoa que vive muito o futebol e ele passou-nos algumas indicações que acabaram por ser boas para nós. A nossa equipa é quase toda do Shakhtar, o Paulo Fonseca além de bom treinador é um bom olheiro, deu-nos algumas dicas e nós aproveitámos isso para conseguir parar Portugal. Se fiz alguma aposta com ele? Com ele não, mas com os adjunto sim.»