À margem da conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre o Arouca e o Sp. Braga, Sérgio Conceição comentou a saída de Paulo Bento do comando técnico da seleção nacional. Colegas de balneário precisamente na seleção, Sérgio Conceição ficou com «pena» da saída de Paulo Bento.

«Além de um colega de trabalho, é uma pessoa que fez parte do meu balneário na seleção durante muitos anos. Tenho pena que o Paulo tenha saído, porque conheço-o como treinador e como pessoa, tem grandes qualidades. Mas tem que se aceitar o que ele decidiu perante este cenário. Desejo-lhe as maiores felicidades e a toda equipa técnica» comentou Sérgio Conceição.

Ainda sobre a seleção, Sérgio Conceição saiu em defesa de Éder, jogador arsenalista que também foi alvo de críticas pela prestação da equipa das quinas.

«Muitas pessoas falaram, com alguma razão, porque esperávamos que a seleção ganhasse, mas não foi só o Éder que esteve mal, foram todos os jogadores. Ele está bem e está motivado, mas tem sido vítima de alguma ansiedade que se vive na seleção neste momento» referiu o técnico do Sp. Braga.