Dyego Sousa não escondeu a sua alegria por ter sido chamado por Fernando Santos a representar Portugal. Numa entrevista à Sport TV brasileira, o avançado do Sp. Braga dá conta do «sonho» de jogar com Cristiano Ronaldo e espera que esta primeira chamada seja apenas a primeira de muitas que estão para vir. «Não quero parar por aqui», avisa.

O avançado nascido em São José do Ribamar, no Maranhão, no Brasil, foi a grande surpresa da convocatória para os jogos com a Ucrânia e Sérvia que também volta a contar com Cristiano Ronaldo que tinha sido poupado nos últimos jogos da Liga das Nações. «Vou jogar com o homem. É um sonho que se realiza porque sou fã há muito tempo. São muitas feras nesse grupo, mas vou brigar pelo meu espaço. Não quero parar por aqui», começou por destacar o avançado numa conversa por telefone.

Dyego Sousa, a jogar em Portugal há dez anos, concluiu o processo de naturalização em 2017. «Mesmo sendo brasileiro, sempre tive as portas abertas em Portugal. Nunca deixei de brigar para a chegar à seleção, independentemente da minha idade, e felizmente aconteceu», comenta ainda o goleador do Sp. Braga.

Quando se juntar à concentração, esta segunda-feira, Dyego Sousa vai encontrar Pepe, outro brasileiro naturalizado que já tem um percurso marcante na Seleção Nacional.