William Carvalho assume que a Seleção Nacional não esteve bem no Campeonato do Mundo, no Brasil, mas garante que os jogadores estão empenhados em dar agora uma nova imagem no arranque da fase de qualificação para o Euro-2016. Em ternos pessoais, o médio do Sporting garante que não ficou perturbado com a muita especulação que se gerou antes do fecho do mercado.

«Todos sabemos que no Brasil ficámos aquém do valor da equipa, mas temos que trabalhar para retificar os nosso erros. Temos de dar uma resposta como demos no último jogo no Mundial. Todos temos uma grande ambição», destacou o médio do Sporting depois do último treino no estágio que a seleção realizou em Óbidos.

O médio garante que mantém a mesma ambição que tinha na primeira convocatória e que não nota diferenças em Paulo Bento, apesar das alterações na convocatória. «Tenho a mesma ambição do primeiro dia. Quero ser útil. Jogue um minuto, ou o jogo todo. Em relação a Paulo Bento, se mudou, não reparei em nada. Sinto Paulo Bento igual ao que foi no Mundial. Penso que não houve nenhuma alteração», comentou

Depois de muita especulação sobre o fecho de mercado, William Carvalho acabou por renovar com o Sporting, mas garante que não é por isso que está mais ou menos tranquilo. «Estou na seleção, respondo só a perguntas da seleção. Estou sempre concentrado, com especulação ou não, estou concentrado na mesma», limitou-se a referir.

Na seleção, William Carvalho pode vir a jogar com Adrien, seu habitual companheiro no onze do Sporting. «Tem feito um grande trabalho no Sportimg, temos rotinas, jogamos no mesmo clube, mas cabe ao mister Paulo Bento decidir quem joga», destacou.

Quanto à Albânia, o primeiro adversário na qualificação para o Euro-2016. «Não vai ser fácil, sabemos que a Albânia é difícil, mas temos de encontrar soluções para facilitar o nosso jogo», comentou ainda..