Hélio Sousa, treinador da seleção nacional, em declarações após o empate (0-0) frente à Holanda, num jogo de preparação para o Mundial de sub-20, que marcou o regresso à competição da geração que se sagrou campeã europeia de sub-19.  

«Isto é a continuação do processo. Pretendemos ficar mais fortes a cada momento competitivo em que vamos estar juntos. Esta competição é para jogadores de 1998 para baixo e nós estamos a entrar com atletas de 1999 e 2000. Vamos apanhar jogos de exigência máxima, é isso que pretendemos nesta preparação para o Mundial. E foi isso que ficou aqui evidente, num jogo contra uma Holanda que tem excelentes jogadores. Conseguimos ser fortes em muitas partes do jogo, ainda que não o tenhamos sido de forma consistente. Mas isso virá com o tempo.»

«O adversário conseguiu ter um controlo de bola grande, criou algumas situações perigosas, não muitas, mas houve momentos em que passámos por alguns problemas. E são essas situações que temos de continuar a emendar para nos tornarmos mais fortes. Na primeira parte tivemos um maior controlo do jogo mas chegámos poucas vezes com bola à área contrária, criámos poucas situações para rematar.»

«Depois da competição de que viemos é importante para os jogadores terem esta exigência. Temos de começar a pensar – se é que ainda há alguém que não o faça - no que vem para a frente e deixar de pensar no que está para trás.»