Mésaque Djú está nas nuvens. Em janeiro cumpriu o sonho de jogar em Inglaterra, ao trocar o Benfica pelo West Ham, e agora, no dia em que festeja vinte anos, foi integrado na seleção de sub-20 que começou esta segunda-feira a preparação para fase final do Campeonato do Mundo da categoria.

Um dia em cheio para o aniversariante que falou aos jornalistas antes do primeiro treino. «A rainha não me deixou trazer o bolo. A festa é logo à noite», começou por anunciar a propósito do dia de aniversário.

A seleção de sub-20 concentrou-se esta segunda-feira na Cidade do Futebol para preparar os jogos de preparação com a Alemanha (dia 22, em Sandhausen) e Inglaterra (dia 26, em Penafiel). «Não estava à espera que este dia fosse ainda mais especial por estar aqui ao lado dos meus colegas. Já não estávamos juntos há muito tempo. Agora é aproveitar o resto do dia com eles e focar-nos no que viemos fazer», destacou.

O jovem avançado começou a temporada na equipa de sub-23 do Benfica, mas em janeiro mudou-se de armas e bagagens para o West Ham e tem jogado nas reservas do clube londrino. «Está a correr muito bem, é um sonho realizado. Sempre quis jogar em Inglaterra e a oportunidade surgiu com o trabalho que fiz aqui na seleção e no Benfica. Agora quero focar-me ao máximo no trabalho», comentou.

Uma experiência ainda com poucos meses, mas Mésaque Djú já deu pelas diferenças entre o futebol português e o inglês. «São muitas diferenças. O futebol em Inglaterra é mais intenso, é mais agressivo. Aqui em Portugal é mais rápido, usa-se mais técnica, lá eles usam muita força. Mas futebol é futebol, o melhor está para vir», destacou.

Portugal prepara-se para a fase final do Mundial de sub-20 e vai ter pela frente, nos próximos dias, testes importantes com a Alemanha e Inglaterra. «A expetativa é sempre a mesma, é ir para ganhar. Temos aqui uma boa família, já nos conhecemos há muitos anos. Temos a noção que vamos encontrar boas seleções, mas estamos preparados para isso», referiu.

Quanto às expetativas pessoais, Mésaque Djú promete apenas muito trabalho, com a ambição de poder jogar. «O espaço aqui nunca é conquistado, vamos sempre à procura do dia a dia. Estou muito feliz por estar aqui. Somos uma geração com muita qualidade, o espaço nunca está garantido, mas quem trabalha tem sempre o seu espaço», destacou ainda.