A Seleção Nacional sub-21 vai defrontar o Liechtenstein e a Suíça, tendo em vista a ultrapassagem à Roménia no primeiro lugar do grupo 8 de apuramento para o Euro2019.

Heriberto Tavares salientou a importância do triunfo nos dois jogos: «É importante ganharmos estes dois jogos, com o Liechtenstein e a Suíça, para chegarmos ao primeiro lugar do grupo. Vamos encará-los da mesma forma de sempre, um de cada vez, para ganhar, mas sem estar obcecado pelos golos que hão de aparecer naturalmente.»

O avançado do Benfica já leva 14 golos esta época, mas desvalorizou os números: «Gosto de jogar na frente de ataque e dou sempre o máximo. A rapidez e a técnica são as minhas melhores características. As minhas referências no futebol são esquerdinos, o Sané, o Messi, o Robben, mas também o Ronaldo e o Ribéry.»

O dia ficou marcado pela lesão de Rúben Dias, que obrigou o central do Benfica a ser dispensado daquela que era primeira convocatória para a Seleção A. Heriberto falou do incidente do antigo colega e garantiu que este irá voltar à equipa principal das quinas.

«Ele é muito forte psicologicamente, não se vai deixar abater. Foi uma infelicidade, mas tenho a certeza de que vai voltar a justificar outra convocatória para a seleção A quando estiver recuperado», indicou, não escondendo também ter o mesmo objetivo.

«Tenho esse sonho, quero fazer parte desse espaço e para isso tento aprender com o ‘mister’ Rui Jorge e acredito que vou alcançar esse objetivo se me mantiver concentrado e a trabalhar no duro.»