Pedro Rebocho, lateral da Seleção de sub-21, depois da vitória sobre a Noruega (3-1), no Estoril, em jogo de preparação para a fase final do Euro2017.

[O jogo fica marcado por alguns erros defensivos, apontados por Rui Jorge]

- Essa questão é ultrapassada com trabalho, é nesse sentido que trabalhamos todos os dias. Se formos muito bons defensivamente é meio caminho andado para alcançarmos a vitória. É o que temos feito, todos os dias tentamos trabalhar ao máximo a parte defensiva para não sofrer golos e continuar com uma manobra ofensiva muito grande também.

[Esta seleção não perde desde 2011 em jogos oficiais. Sentem maior pressão por causa disso? Ainda para mais antes do jogo com a Alemanha, número um no Mundo?]

- É uma responsabilidade acrescida, mas não é nisso que nos focamos agora. O nosso objetivo é que a equipa esteja o melhor preparada possível para o arranque do Campeonato da Europa, por isso é que é importante termos estes jogos com equipas competitivas. Fizemos hoje um bom teste e terça-feira temos outro frente à Alemanha que será muito importante para nós para evoluirmos como equipa.

[Portugal foi à final do último Europeu, mas perdeu. É possível fazer melhor?]

- Eu creio que é uma questão de todos os jogadores e de todos os portugueses acreditarem, porque, como já vimos, nada é impossível. O nosso objetivo é dar o melhor e sentir que, após cada jogo, as pessoas sintam orgulho de nós pelo que fazemos dentro de campo.