Rio Jorge, selecionador de sub-21, depois da vitória sobre a Noruega (3-1), no Estádio António Coimbra da Mota, em jogo de preparação para a fase final do Euro2017.

[Tinha definido como objetivo para este jogo não sofrer golos]

- Foi um jogo de facto pouco consistente em termos defensivos. Tinha definido como objetivo para este jogo não sofrer golos, sofremos um e concedemos outras oportunidades para o adversário marcar. Não pode ser assim para onde vamos, temos de analisar, tentar corrigir e melhorar em termos defensivos.

[Ao intervalo fez seis alterações, mas não mexeu na defesa]

- Estava previamente definida essa situação, nada teve a ver com a primeira parte.

[Apesar de tudo, foi uma boa exibição, com muitas oportunidades]

- Falei dos factos negativos, mas houve alguns positivos também. A vontade que os jogadores demonstraram é muito positiva, quer na primeira parte, quer na segunda. Marcamos habitualmente bastantes golos, sabemos disso, a nossa forma de jogar permite que isso aconteça. Mas agora temos de melhorar em termos defensivos. Se conseguirmos isso vamos estra prontos para a fase final.

[Segue-se um jogo frente à Alemanha que venceu os últimos dez jogos]

- A Alemanha é uma equipa fantástica, tem obtido resultados incríveis nos últimos anos. Queremos jogos difíceis para preparar a fase final. A Alemanha é um forte adversário, queremos lá ir e demonstrar a qualidade dos nossos jogadores. Vamos fazer tudo para sair de lá com um bom resultado e uma boa imagem

[Estamos a poucos dias do clássico, vai gerir os minutos do Rúben Neves e Diogo Jota?]

- A gestão dos jogadores será a normal, como sempre. Temos dois jogos para preparar a fase final e alguns trenos, vamos aproveitar tudo o que temos.

[Gostou mais da primeira parte ou da segunda?]

- Não distingo primeira e segunda partes. Existiram coisas positivas na primeira parte, como na segunda, como existiram coisas negativas nas duas. Agradou-me, acima de tudo, a entrega dos jogadores, a solidariedade que tiveram entre eles, a identidade que tentarem impor em vários momentos e a execução técnica que conseguiram em alguns momentos.