O selecionador da Suíça, Vladimir Petkovic, sublinhou a qualidade tática da seleção portuguesa, a qual defronta nesta terça-feira, em Basileia, no primeiro jogo de apuramento para o Mundial 2018.

O técnico começou por dar os «parabéns a Portugal pelo grande título» de campeão da Europa, conquistado em julho, e, França.

«No início do Europeu não mostrou tanto brilho, mas durante os jogos mostrou que, hoje em dia, o mais importante é a prestação como equipa. Mostrou muita qualidade tática», afirmou Vladimir Petkovic, no St. Jakob-Park, palco do encontro.

O treinador acrescentou que do lado helvético há «uma energia positiva», de uma equipa que se quer «mostrar ambiciosa, que está a trabalhar bem e que quer vencer» os campeões europeus.

«Acredito que esta equipa tem grande potencial e queremos mostrar esse potencial já amanhã [terça-feira]", disse Petkovic, citado pela Lusa.

A Suíça não pode contar com Shaqiri, principal figura da seleção. «Ele é importante para nós, tal como Ronaldo é para Portugal» sublinhou o técnico, que lembra que o capitão português também é baixa para a partida.

«O que importa é mostrarmos que temos um conjunto, uma equipa forte e não apenas individualidades. Sabemos que, se vencermos, damos um passo importante para estarmos no Mundial. Eu acho que se vencermos, damos mesmo um passo muito grande para a qualificação», concluiu.